A cidade de Campos do Jordão registrou, na manhã desta quinta-feira (12), a temperatura mais baixa de 2025 até o momento, com os termômetros marcando mínima de 2,7°C. O frio intenso veio acompanhado de uma geada espessa, que cobriu parte da paisagem da Serra da Mantiqueira nas primeiras horas do dia.
Até então, o recorde de frio do ano havia sido registrado na quarta-feira (11), quando os termômetros chegaram a 5,3°C. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, que atribui o fenômeno ao avanço de uma massa de ar polar sobre o interior do estado.
Além das baixas temperaturas, a sensação térmica foi ainda menor em áreas de maior altitude e vegetação densa, aumentando a percepção de frio entre moradores e visitantes.
A queda nos termômetros também foi sentida em outras cidades da região. Em Pindamonhangaba, a mínima foi de 7,3°C, ligeiramente inferior à registrada no dia anterior (7,9°C). No Litoral Norte, as temperaturas variaram entre 12°C e 14°C, com São Sebastião e Caraguatatuba marcando 14°C e Ubatuba, 12°C.
Já em São Luiz do Paraitinga e Taubaté, foi registrada uma leve alta nas mínimas em comparação ao dia anterior. Taubaté teve 8,9°C (contra 7,2°C no dia anterior) e São Luiz marcou 8,1°C, ante os 7,7°C registrados na quarta-feira.













Deixe um comentário