Campos do Jordão amanheceu gelada neste domingo (10), registrando temperaturas negativas logo nas primeiras horas do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 7h, a cidade mais alta do Brasil marcou –0,9°C.
O recorde de frio do ano, no entanto, foi no dia 30 de julho, quando os termômetros chegaram a –1,5°C. Já em 15 de junho, houve registro de geada e temperatura de –1,3°C, e em 25 de junho, sensação térmica de –1,7°C e mínima de –0,6°C.
Como previsto, outras cidades do Vale do Paraíba também sentiram o frio neste domingo. Veja as mínimas registradas pelo Inmet:
Campos do Jordão: –0,9°C às 7h
Taubaté: 5,1°C às 6h
São Luiz do Paraitinga: 3°C às 7h
A queda acentuada das temperaturas foi causada pela chegada de uma massa de ar polar continental durante a madrugada de sábado (9).
Neste domingo, o céu menos encoberto permitiu que as temperaturas caíssem ainda mais no amanhecer. Durante a tarde, o sol apareceu entre nuvens, ajudando a amenizar o frio.
Para esta segunda-feira (11), o Inmet prevê mínimas ainda baixas, mas com máximas em elevação gradual ao longo da semana. Confira:
São José dos Campos: mínima 6°C / máxima 22°C
Taubaté: mínima 8°C / máxima 23°C
Campos do Jordão: mínima 7°C / máxima 21°C
Caraguatatuba: mínima 9°C / máxima 22°C














Deixe um comentário