“O Brasil quebrará a tradição na Copa do Mundo da Fifa de 2026, com um uniforme reserva em uma cor nunca usada antes na história da seleção”, diz o site Footy Headlines
Uma notícia impactante sacudiu o mundo do futebol na manhã desta segunda-feira (28/4). Segundo o site especializado Footy Headlines, famoso por publicar notícias sobre o vazamento de uniformes de times e seleções, a Seleção Brasileira terá uma camisa vermelha como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026. O uniforme principal continuará com a cor amarela.
De acordo ainda com o Footy Headlines, o uniforme reserva do Brasil para 2026 apresentará o logotipo da marca Jordan em vez da Nike. Segundo o site, a nova camisa estará disponível a partir de março de 2026.
A CBF não se pronunciou sobre a suposta mudança de cor na camisa da Seleção até a última atualização desta reportagem. O estatuto da entidade, no entanto, prevê que a Seleção só pode usar uniformes com as cores existentes na bandeira da entidade (azul, amarelo, verde e branco). A única exceção prevista no texto é quando há eventos comemorativos. Confira o que diz o texto:

“III – os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria.”














Deixe um comentário