Um avião de pequeno porte caiu em uma plantação de cana-de-açúcar e causou a morte de duas pessoas na manhã deste sábado (15), no município de Quadra, no interior de São Paulo, a 164 km da capital paulista. De acordo com as equipes de resgate, as vítimas eram um casal de São Paulo, mas suas identidades ainda não foram divulgadas.
O acidente ocorreu próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga a cidade a Tatuí (SP), nas imediações de um pesqueiro. Imagens feitas logo após a queda mostram um incêndio na plantação, com grande quantidade de fumaça e os bombeiros trabalhando entre os destroços ainda em chamas.
Conforme informações da Defesa Civil local, a aeronave era de propriedade particular e havia decolado do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), situado na mesma estrada, para um voo pela região, com a intenção de pousar novamente no aeroclube. Segundo os socorristas, o piloto teria tentado realizar um pouso forçado antes do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do CENIPA com sede em São Paulo, foram acionados para dar início à apuração do ocorrido envolvendo a aeronave de matrícula PU-MSM.
“Durante essa fase, os investigadores utilizam técnicas específicas para coleta e verificação de dados, preservação de elementos, análise dos danos causados e levantamento das informações necessárias para a investigação. O objetivo da apuração é prevenir futuros acidentes, sem atribuição de culpa ou responsabilidade”, destacou o CENIPA.














Deixe um comentário