+Notícias

    Avião de pequeno porte cai na zona oeste de São Paulo

    Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de São Paulo, a aeronave atingiu um ônibus no momento da queda.

    Segundo informações preliminares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e dois ficaram feridos. O ônibus atingido não tinha passageiros. Não se sabe quantos passageiros havia no avião.

    (Foto: Reprodução/TV Globo)

    O que aconteceu?

    O acidente ocorreu próximo aos Centros de Treinamento do Palmeiras e do São Paulo. A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, às 7h15. Conforme informações, caiu logo em seguida, às 7h20, na região da Lapa, zona oeste da capital.

    Segundo informações iniciais, o avião, que teria como destino a cidade de Porto Alegre, tentou fazer um pouso forçado e acabou caindo e causando uma explosão que acabou atingindo diversos veículos. Além da aeronave, um ônibus e outros veículos pegaram fogo.

    No local, há uma cortina de fumaça que pode ser vista até da Marginal Pinheiros.

    Moradores que estavam na região ouviram um barulho enorme no momento da queda. Também avistaram equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia se dirigindo até o local do ocorrido.

    Vítimas e feridos

    De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas morreram carbonizadas, por conta de um incêndio que já foi controlado. Além disso, dois ficaram feridos, incluindo um motociclista que passava no momento da queda, e que foi atingido por estilhaços.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus não tinha passageiros. A SPTrans informa que o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.

    Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam na aeronave, um bimotor King Air F90, com capacidade para oito passageiros.

    (Foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes)

    Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, e a via está parcialmente interditada para o trabalho de resgate e investigação. Ambulâncias do SAMU também e o helicóptero Águia da Polícia Militar, que pousou no local, auxiliam no socorro a vítimas.

    O que causou o acidente?

    As causas do acidente ainda são desconhecidas. Em comunicado, o aeroporto Campo de Marte informou que a torre de comando perdeu o contato com a aeronave às 7h17, três minutos antes da queda.

    Segundo relatos divulgados pela CNN, a aeronave caiu ao tentar fazer uma curva “severa”, e caiu de lado, não de bico.

    Quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar as circunstâncias da queda da aeronave.

    *Mais informações em breve

    (Com Estadão Conteúdo)

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    +Notícias

    André Mendonça é sorteado como novo relator do caso Master

    Ministro assume as investigações após a saída de Dias Toffoli O ministro André...

    +NotíciasAcontece

    Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

    Criminoso também pagava às famílias por fotos e vídeos das vítimas O...

    +Notícias

    Padre de MG nega eucaristia para quem apoia Nikolas Ferreira

    Durante a missa deste domingo (8), na Capela São Sebastião Pingo D’Água...

    +Notícias

    Casa Civil chama de ‘playboy’ quem ganha mais de R$ 5 mil

    Publicação nas redes sociais usou participantes do BBB e recebeu muitas críticas...