Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na manhã deste domingo (3) em São José dos Campos para participar de uma manifestação com foco na concessão de anistia ao ex-chefe do Executivo e seus aliados. Além disso, os manifestantes pediram o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ponto de encontro foi em frente ao Parque Vicentina Aranha, na região central da cidade. O protesto, que faz parte de uma mobilização nacional realizada simultaneamente em mais de 60 municípios, teve início por volta das 10h e contou com a participação de parlamentares da região. Por volta das 11h20, o grupo iniciou uma caminhada pelas principais avenidas do centro incluindo São João, Madre Paula e Nove de Julho retornando depois ao local da concentração.
As manifestações ocorrem em meio às recentes decisões do STF que impuseram medidas restritivas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar aos finais de semana e restrição de circulação no período noturno.
O ex-presidente é réu em um processo que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A ação penal, sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, pode levar à condenação e eventual prisão de Bolsonaro. Os manifestantes também reivindicam anistia para os envolvidos e condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.














Deixe um comentário