Dois homens foram presos pela Polícia Militar após roubarem dinheiro e pertences de dois colombianos em uma adega na zona sul de São José dos Campos. O crime e a prisão ocorreram na tarde de terça-feira (11), após uma perseguição ao carro dos suspeitos. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.
A dona da adega relatou à Polícia Civil que abriu o estabelecimento por volta de 13h30 para retirar R$ 120 e entregar a dois amigos colombianos. No mesmo momento, uma mulher entrou no local e pediu água. Quando os colombianos chegaram, ela entregou o dinheiro a eles.
Pouco depois, dois jovens, um deles armado, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Os criminosos disseram que o roubo seria apenas contra os colombianos e ordenaram que a dona da adega e a cliente fossem para os fundos da loja.
A proprietária contou que, sob ameaça de morte, os ladrões tiraram as roupas dos colombianos e levaram seus pertences, incluindo carteira, celular, relógio e dinheiro. Os assaltantes deixaram o local a pé.
Carro investigado
Naquele momento, a Polícia Militar havia sido acionada pelo Copom para investigar um carro suspeito de envolvimento em roubos anteriores. A viatura localizou o veículo em movimento e ordenou que parasse.
Nesse instante, o homem que estava no banco do carona desceu do carro com a mão na cintura e fugiu para um matagal. A arma que ele carregava foi abandonada durante a fuga e apreendida pelos policiais, mas o suspeito não foi encontrado.
O motorista do carro tentou fugir, iniciando uma perseguição. Durante a fuga, um segundo homem saltou do veículo e tentou escapar por um matagal. Ele foi capturado posteriormente com a ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
O motorista continuou a fuga até desistir e se render. Dentro do veículo, foram encontradas carteiras, celulares, documentos pessoais e relógios das duas vítimas colombianas, que não foram localizadas.
Um dos presos tinha um mandado de busca e apreensão emitido pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de São José dos Campos, que foi cumprido.
O dono do carro foi identificado e ouvido pela Polícia Militar. Ele afirmou ter emprestado o veículo a um dos homens presos para a realização de serviços, mas não soube detalhar quais, mencionando que ambos trabalhavam com venda de carros.
O caso foi registrado como roubo, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e captura de procurado. A prisão em flagrante foi decretada para os detidos, e a autoridade policial solicitou a prisão preventiva de ambos, além de pedir a quebra de sigilo dos celulares apreendidos.














Deixe um comentário