Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) após ser flagrado roubando objetos de um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social que havia sido destruído por um incêndio na madrugada de segunda-feira (10) em São José dos Campos. O incêndio resultou na morte de quatro pessoas e deixou nove feridos.
Agentes do Grupo Tático com Moto (GTAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) patrulhavam a região quando avistaram o suspeito saindo do local carregando sacolas e uma mochila. Ao abordá-lo, descobriram que ele estava com diversos itens pertencentes ao abrigo. O indivíduo, que já tinha passagem pela polícia, foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ficou detido pelo crime de furto, de acordo com o artigo 155 do Código Penal.
O abrigo, gerido pela Comunidade Consoladora dos Aflitos, foi atingido por um incêndio devastador na madrugada de segunda-feira. Investigações iniciais indicam que o fogo foi provocado de forma intencional por um homem de 42 anos, que teria incendiado um sofá na entrada do local. Câmeras de segurança captaram o momento em que o suspeito começou o incêndio.
No momento da tragédia, 22 pessoas estavam no abrigo; quatro delas não sobreviveram, e outras oito ficaram feridas.














Deixe um comentário