SJC

    Após divórcio, Milena pede exoneração do cargo de diretora em SJC

    A enfermeira Milena Guimarães Coelho pediu exoneração do cargo de diretora de vigilância em saúde da Prefeitura de São José dos Campos.

    Em nota a OVALE, ela afirma que a decisão foi tomada após ela ter tido o nome exposto recentemente, objetivando “preservar a sua imagem” e também a “instituição” (veja a nota na íntegra mais abaixo).

    “Diante da exposição recente e com o intuito de preservar minha imagem e a tranquilidade da instituição e das equipes, optei por solicitar exoneração do cargo em comissão na última sexta-feira (17), permanecendo no meu cargo efetivo de origem neste momento”, disse Milena.

    Milena refere-se ao fato de ter tido o nome envolvido no divórcio entre o prefeito Anderson Farias (PSD) e a primeira-dama Sheila Thomaz, que aponta a enfermeira como pivô da separação.

    Exoneração.

    O pedido de exoneração, feito na última sexta-feira (17), foi comunicado a OVALE no final da noite deste sábado (18), por meio de uma nota enviada pela enfermeira.

    Desde janeiro, Milena ocupava o cargo em comissão — o salário do cargo dos diretores é de R$ 12.618,10. Ela, agora, retomará o trabalho como enfermeira concursada.

    Na nota, Milena destaca que é servidora pública desde 2017, sendo concursada há dois anos, e descreve a sua trajetória na prefeitura e sua formação profissional.

    Na sequência, no texto, ela afirma que pediu exoneração do cargo em comissão após ter tido o nome exposto, para “preservar a sua imagem” e a “instituição”.

    Veja na íntegra a nota da enfermeira:

    “Sou servidora pública concursada da Prefeitura de São José dos Campos, formada em Enfermagem, com quatro pós-graduações na área da saúde entre elas, Auditoria em Enfermagem e experiência consolidada na gestão pública municipal.

    Ao longo dos últimos anos, atuei em diferentes áreas da Secretaria de Saúde:

    2017 – Enfermeira na Saúde da Criança

    2018 – Coordenadora dos Núcleos em Saúde

    2019 – Coordenadora do Programa de IST/Aids

    2020 a 2023 – Coordenadora da Equipe de Imunização

    2023 a 2024 – Ouvidora da Saúde

    2025 – Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS)

    Durante minha gestão no DVS, lideramos mudanças estratégicas no enfrentamento à dengue, que resultaram em melhora expressiva nos indicadores e redução de óbitos, garantindo uso mais eficiente dos recursos públicos.

    Também aprimoramos as ações de combate à sífilis e implantamos atendimento com foco em gestão da qualidade na Vigilância Sanitária, dentre outras diversas atividades.

    Minha nomeação para a função de Diretora atendeu a todos os requisitos legais e critérios técnicos, sendo fruto de mérito profissional e dedicação ao serviço público.

    Contudo, diante da exposição recente e com o intuito de preservar minha imagem e a tranquilidade da instituição e das equipes, optei por solicitar exoneração do cargo em comissão na última sexta-feira (17), permanecendo no meu cargo efetivo de origem neste momento.

    Agradeço às equipes da Saúde pelo profissionalismo e apoio ao longo da minha trajetória. Seguirei no cargo efetivo, contribuindo para a continuidade dos serviços à população.

    Milena Coelho

    Enfermeira – Servidora Pública Concursada”.

    Divórcio.

    Em agosto, a enfermeira havia registrado um boletim de ocorrência contra a primeira-dama, alegando perseguição e injúria.

    Anderson e Sheila anunciaram a separação na última quarta-feira (15). Uma semana antes, a Justiça concedeu uma medida protetiva para Sheila (ver aqui).

    Anderson reiterou que “NÃO cometi nenhuma agressão e jamais faria isso com a minha família” e que “tem convicção de que a verdade será esclarecida e confio plenamente na Justiça” (ver aqui).

    Anderson e Sheila ficaram casados por 30 anos e são pais de três filhos.

    Na madrugada da última sexta-feira (17), em post no Instagram, Sheila afirmou que passa por um momento doloroso, mas fez um “apelo como mãe”: “peço encarecidamente que respeitem a minha família nesse momento tão delicado”.

    Anderson.

    Em nota, Anderson destacou que confia na Justiça e segue o seu trabalho como prefeito.

    “Tenho convicção de que a verdade será esclarecida e confio plenamente na Justiça.

    Por se tratar de tema de esfera privada, não haverá novos pronunciamentos. O assunto está sendo conduzido por minha advogada. Agradeço a compreensão e o respeito à privacidade da minha família.

    Como prefeito, sigo trabalhando normalmente, com foco nas entregas para a cidade. Obrigado”, diz o prefeito”, disse o prefeito.

    Informações do Jornal OVale

    2 Comentários

    • Triste saber que um paí de família com um casamento de 30 anos ainda um prefeito com um cargo tão importante teve essa coragem de jogar tudo por alto por causa de uma mulher leviana sem pensar nas consequências juntos adestruiram uma família (dele) cadê os valores isso é uma tragédia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Viaduto Bandeirante será interditado a partir de 8 de dezembro

    A CCR RioSP informa que a interdição do Viaduto Bandeirante, no Jardim...

    SJC

    Homem é agredido e atacado por pitbull após suspeita de furto em São José

    Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou...

    SJC

    São José participa de encontro latino-americano de segurança

    Primeira Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente do Brasil, São José dos Campos...

    SJC

    Revitalização da UBS Vila Nair avança na região sul

    A UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve Vila Nair está passando por...