Revista

    Além da Cadillac, qual outra marca a General Motors deve oferecer no Brasil?

    Recentemente, a General Motors apresentou seu novo site institucional e nele, a empresa destaca sua marca de sempre no Brasil, no caso a Chevrolet, que agora fez um século de mercado brasileiro.

    No site, a Chevrolet aparece no campo das marcas e com link num quadro em posição à esquerda da página, onde a GM deixa um espaço para mais duas marcas serem destacadas futuramente.

    Ao centro, se for esse o caso, a GM deve apresentar logo mais a Cadillac, que sabemos desde o ano passado que venderá pelo menos três modelos no mercado nacional.

    Modelos como os Cadillac Escalade, Escalade IQL e Lyriq, por exemplo, devem chegar ao mercado nacional com a famosa marca de luxo americana.

    gmc sierra
    gmc sierra

    Mas, qual será a terceira marca da GM no país? Como já vimos também, marcas como Wuling e Baojun não serão usadas aqui, já que os modelos Startlight S e Yep Plus serão vendidos como Chevrolet.

    Então, uma marca que já esteve presente oficialmente no Brasil poderia voltar, mas com outro foco e essa é a GMC.

    Para quem não lembra (ou nem era nascido…), a GMC já esteve oficialmente no mercado automotivo brasileiro, mas vendendo caminhões entre 1997 e 2001.

    Os caminhões não eram de projeto americano, mas da japonesa Isuzu, porém, a ideia não deu muito certo e a marca saiu do mercado após quatro anos de atuação.

    gmc yukon denali 1
    gmc yukon denali 1

    Agora, a GMC poderia apostar mais no crescimento das vendas de picapes com o agronegócio comandando os emplacamentos de veículos comerciais leves.

    Nesse caso, a GMC tem a Sierra Denali, que poderia ficar acima da Chevrolet Silverado e com motor V8 6.2 de 426 cavalos.

    Outro produto da GMC seria o Yukon Denali, posicionando-se entre os Cadillac Lyriq e Escalade, sendo um modelo que seria bem apreciável como SUV premium.

    Por fim, a cereja do bolo seria o GMC Hummer, cujas vendas por importação independente vêm crescendo no Brasil.

    Com suas três marcas americanas por aqui, a GM ampliaria bastante suas vendas.

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Revista

    1º Fórum OVALE de Mobilidade Urbana destaca inovações

    São José dos Campos sediou, nesta terça-feira (2), a primeira edição do...

    Revista

    Livro, ¨Professora, Sim Senhor¨ é lançado em SJC

    Thereza Osório lançou o livro “PROFESSORA, SIM SENHOR; um momento de expressão...

    Revista

    “Felícia e os Super-resíduos do Bem”

    “Felícia e os Super-resíduos do Bem” é um curta infantil, em animação...