A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (24), em Maceió (AL), Bruno Gustavo de Souza, suspeito de homicídio ocorrido em 3 de fevereiro de 2023, em São José dos Campos. A prisão foi realizada em uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de São José dos Campos e a Polícia Civil de Alagoas.
Bruno estava foragido desde que sua prisão preventiva foi decretada e é apontado como o responsável pelo assassinato de Rafael Barros Cruz. A vítima foi morta com três tiros no rosto, disparados a curta distância, o que, de acordo com a investigação, evidencia a frieza e a brutalidade do crime.
A motivação do crime teria sido uma cobrança de dívida. Inicialmente, Bruno alegou que foi pressionado pela vítima a pagar um empréstimo, mas a investigação revelou que ele era, na verdade, o agiota e costumava ameaçar devedores para garantir o pagamento.
No Boletim de Ocorrência (B.O.), a polícia qualificou o crime como homicídio doloso, cometido com um recurso que dificultou a defesa da vítima, configurando-se como um crime hediondo.
A polícia também reuniu provas contra Bruno, incluindo depoimentos de testemunhas, análises de mensagens trocadas com devedores e o laudo necroscópico da vítima. O mandado de prisão foi expedido devido à gravidade do crime e ao risco de Bruno continuar a cometer outros delitos.
O acusado foi transferido para São José dos Campos, onde ficará à disposição da Justiça.
Informações via CBNVale














Deixe um comentário