Desde as 00h15 desta quarta-feira (09), o Aeroporto de São José dos Campos retomou suas operações, após permanecer mais de 29 horas fechado devido a um incidente com uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião, pertencente ao esquadrão de ensaios em voo, saiu da pista durante uma tentativa de pouso na tarde de segunda-feira (07). Felizmente, não houve feridos.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), com pouso previsto para as 17h10 em São José dos Campos. Durante a operação, os pilotos executaram duas aproximações com toque e arremetida. Na terceira tentativa, segundo relatos, o avião perdeu o controle após tocar o solo, desviando-se lateralmente da pista.
O bimotor de matrícula FAB 6053, modelo Beechcraft Hawker 800, parou em uma área irregular, aproximadamente 50 metros distante da pista principal. A ocorrência foi investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Inicialmente, a liberação da pista era esperada para as 13h de terça-feira (08), mas os trabalhos foram concluídos apenas no período noturno.
De acordo com a administração do SJK Airport, a pista foi completamente liberada e está apta para receber pousos e decolagens desde as 00h15 desta quarta.














Deixe um comentário