Vale & Região

    Homem morre após ser imobilizado durante confusão no centro de Guaratinguetá

    Um homem de 27 anos morreu na noite de sábado (7) após um episódio de violência ocorrido na região central de Guaratinguetá. A situação teve início na Praça Conselheiro Rodrigues Alves e se estendeu até a Rua Doutor Martiniano, onde a vítima foi encontrada desacordada.

    Segundo informações da Polícia Civil, o homem — que vivia em situação de rua — passou a insultar verbalmente e agredir fisicamente uma mulher de 46 anos. Diante da cena, um homem de 49 anos tentou intervir para defender a vítima, mas acabou sendo atingido na cabeça com um pedaço de madeira.

    Após o ataque, o agressor deixou a praça e passou a perseguir a mulher, que corria pela via pública pedindo ajuda. Em seguida, um comerciante de 37 anos, que trabalha nas imediações, decidiu intervir para conter a agressão. Ele também foi atacado com golpes de madeira e sofreu ferimentos na cabeça.

    Com o apoio de um terceiro transeunte, o comerciante conseguiu imobilizar o agressor contra uma parede, utilizando força física até a chegada da Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, durante a contenção houve pressão prolongada na região do pescoço do homem, que acabou perdendo a consciência.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no local. O laudo do Instituto Médico Legal apontou asfixia mecânica como causa da morte.

    A Polícia Civil analisou depoimentos, laudos periciais e imagens do sistema de videomonitoramento do município. Conforme a autoridade policial, apesar da agressão inicial praticada pela vítima, a forma e o tempo da imobilização foram considerados excessivos e desproporcionais, configurando, em tese, excesso doloso.

    O comerciante de 37 anos foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Posteriormente, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante por medidas cautelares alternativas, levando em consideração que o suspeito possui residência fixa, atividade profissional regular e permaneceu no local após os fatos, acionando a Polícia Militar.

    As demais pessoas envolvidas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico. O caso segue sob investigação e será analisado pela Justiça durante audiência de custódia.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Vale & Região

    Câmara de Taubaté aprova homenagem a Cid Moreira com nome de avenida

    A Câmara Municipal de Taubaté aprovou, em primeira votação realizada nesta terça-feira...

    Vale & Região

    Adolescente de 15 anos desaparece após afogamento em Juquehy

    Equipes de salvamento seguem mobilizadas desde a última segunda-feira (9) após um...

    Vale & Região

    Sete cidades do Vale e Litoral Norte entram em alerta moderado para deslizamentos

    O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou...

    Vale & Região

    Suspeito é preso após ameaças e confronto em mercado de Taubaté

    Um indivíduo de 37 anos acabou detido em flagrante na manhã desta...