Com apoio das câmeras inteligentes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José dos Campos, guardas civis municipais capturaram, na noite desta segunda-feira (12), um homem procurado pela Justiça que é suspeito de ter cometido homicídio.
A detenção ocorreu após as equipes que trabalham no CSI alertarem os agentes de que as câmeras com reconhecimento facial da UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Putim, na região sudeste, indicaram a presença no local de um homem com mandado de prisão em aberto.
Através do monitoramento 24 horas realizado pelo CSI em toda a cidade, foi constatado que ele deixou a unidade de saúde e fugiu de carro. Ao serem informados da direção tomada pelo veículo, os guardas conseguiram rapidamente abordar o homem.
Ele foi detido e levado para a Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição das autoridades.
Moto recuperada
Em outra atuação rápida e eficiente com apoio do CSI, guardas civis municipais também prenderam, nesta segunda-feira, dois suspeitos de terem furtado uma motocicleta em Taubaté.
Após o monitoramento em tempo real 24 horas realizado pelas equipes do CSI mostrar que o veículo passou pelos portais eletrônicos com OCR (Optical Character Recognition ou Reconhecimento Óptico de Caracteres, em português), os agentes foram avisados e iniciaram o patrulhamento.
Os dois suspeitos foram presos no Jardim Santa Inês 1, na região leste. Eles foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde ficaram à disposição das autoridades.














Deixe um comentário