Acontece

    Irmãos de Toffoli tiveram fundo ligado ao caso Master como sócio

    Ministro é atualmente o relator das investigações sobre o banco na Suprema Corte

    Um fundo de investimentos que possui ligação com a rede investigada no suposto esquema de fraudes envolvendo o Banco Master aparece como sócio de empresas ligadas a familiares do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os vínculos envolvem irmãos e um primo do magistrado.

    Até pelo menos maio de 2025, o Arleen Fundo de Investimentos detinha participação na Tayayá Administração e Participações, empresa responsável por um resort localizado em Ribeirão Claro, no norte do Paraná. O empreendimento tinha entre seus proprietários José Carlos Dias Toffoli e José Eugênio Dias Toffoli, irmãos do ministro.

    O mesmo fundo também surge como investidor da DGEP Empreendimentos, incorporadora imobiliária instalada na mesma cidade paranaense. Entre os sócios da empresa, ao menos até o meio do ano passado, estava um primo de Dias Toffoli, Mario Umberto Degani, conforme registros societários analisados.

    Apesar da conexão indireta, o Arleen Fundo de Investimentos não é alvo de investigação pelas autoridades até o momento. As informações foram reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo com base em documentos oficiais e dados públicos.

    Em nota, a defesa de Vorcaro afirmou que não há irregularidades envolvendo o Banco Master e negou qualquer participação da instituição em esquemas fraudulentos ou fundos ilícitos. Segundo a defesa, o banco “nunca foi gestor, administrador ou cotista” dos fundos de investimento citados. Procurados, Dias Toffoli e seus familiares não se manifestaram.

    Dias Toffoli é o relator do inquérito que investiga as supostas fraudes envolvendo o Banco Master no STF. Desde que assumiu o caso, o ministro determinou sigilo sobre o processo e convocou uma duramente criticada acareação entre investigados e um diretor do Banco Central responsável pela fiscalização do sistema financeiro.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Acontece

    Oposição convoca ato na Paulista pelo “fora Lula, Moraes e Toffoli”

    Manifestação acontecerá dia 1º de março Parlamentares da oposição convocaram uma manifestação...

    +NotíciasAcontece

    Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

    Criminoso também pagava às famílias por fotos e vídeos das vítimas O...

    Acontece

    Deputado quer vetar adolescentes de até 16 anos nas redes

    Ferreirinha foi relator de projeto que proibiu celulares em escolas Nesta quinta-feira...

    Acontece

    Governo de SP anuncia 730 novas moradias em cidades do Vale

    O governo do Estado anunciou investimento de R$ 141,7 milhões em novas...