Variedades

    TAP da Longevidade leva espetáculo ao Municipal

    O TAP da Longevidade, projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que oferece aulas de sapateado a maiores de 45 anos, convida o Instituto Jovens de Coração para a apresentação de “Borogodó”, na próxima sexta-feira (12) e no sábado (13), às 20h, no Teatro Municipal.

    “Borogodó” celebra a cultura brasileira por meio da fusão entre o sapateado, jazz e passinho retrô com as danças populares, revelando a força das memórias e vivências de alguns dos bailarinos.

    A criação tem origem nas lembranças desses corpos maduros, que revisitam as manifestações populares marcantes de sua infância, ressignificando-as em linguagem cênica.

    Entre ritmos pulsantes, o diálogo entre as nossas danças e os movimentos que ecoam saberes tradicionais faz de “Borogodó” um espaço de preservação de histórias, valorização de memórias coletivas e celebração da potência criativa de quem continua a dançar a vida.

    A reserva de ingresso para os dois dias ficará disponível para reserva a partir do dia 10 de dezembro neste link.

    O Tap da Longevidade é um projeto de formação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que oferece aulas de sapateado para maiores de 45 anos, com técnicas de sapateado americano. É uma oportunidade para esse público mais maduro de aprender, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir com as aulas.

    O diferencial do curso é que os alunos também aprendem sobre direção cênica e expressão corporal, estando aptos a fazer encenações em palco no formato de uma companhia profissional.

    As turmas do projeto são divididas nos núcleos experimental/iniciante, aperfeiçoamento intermediário e aperfeiçoamento avançado. Periodicamente, a FCCR abre vagas para o projeto

    O Instituto Jovens de Coração – Arte e Longevidade é uma associação privada, sem fins lucrativos, que busca a promoção de uma longevidade saudável, com progressão de aprendizado e conhecimento através da dança, da cultura, do movimento e das conexões. O Instituto representa uma forma de afirmação e identidade, que ressignifica o envelhecer. Com experiência de 12 anos nessa trilha, prova que todos os corpos são dançantes e podem expressar sua arte, independentemente da idade, promovendo também uma diminuição do preconceito cultural.

    Serviço

    Teatro Municipal

    Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro)

    WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427

    %s Comment

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Variedades

    Criança viraliza ao se fantasiar de motorista do Bloco do Barbosa

    O pequeno Heitor Medeiros, de 5 anos, morador de Aparecida, conquistou a...

    Variedades

    Carnaval de rua oficial de São José confirma show gratuito de Salgadinho na Via Oeste

    O Carnaval de rua oficial de São José dos Campos confirmou uma...

    Variedades

    Bloco do DJ GBR deve atrair mais de 50 mil foliões no Carnaval de rua oficial de SJC neste sábado (14)

    Após um pré-carnaval marcado por grande público e clima de festa na...

    Variedades

    Pirô Piraquara abre o Carnaval de São José na quinta

    O Carnaval de São José dos Campos começa, oficialmente, nesta quinta-feira (12)....