Variedades

    TAP da Longevidade leva espetáculo ao Municipal

    O TAP da Longevidade, projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que oferece aulas de sapateado a maiores de 45 anos, convida o Instituto Jovens de Coração para a apresentação de “Borogodó”, na próxima sexta-feira (12) e no sábado (13), às 20h, no Teatro Municipal.

    “Borogodó” celebra a cultura brasileira por meio da fusão entre o sapateado, jazz e passinho retrô com as danças populares, revelando a força das memórias e vivências de alguns dos bailarinos.

    A criação tem origem nas lembranças desses corpos maduros, que revisitam as manifestações populares marcantes de sua infância, ressignificando-as em linguagem cênica.

    Entre ritmos pulsantes, o diálogo entre as nossas danças e os movimentos que ecoam saberes tradicionais faz de “Borogodó” um espaço de preservação de histórias, valorização de memórias coletivas e celebração da potência criativa de quem continua a dançar a vida.

    A reserva de ingresso para os dois dias ficará disponível para reserva a partir do dia 10 de dezembro neste link.

    O Tap da Longevidade é um projeto de formação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que oferece aulas de sapateado para maiores de 45 anos, com técnicas de sapateado americano. É uma oportunidade para esse público mais maduro de aprender, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir com as aulas.

    O diferencial do curso é que os alunos também aprendem sobre direção cênica e expressão corporal, estando aptos a fazer encenações em palco no formato de uma companhia profissional.

    As turmas do projeto são divididas nos núcleos experimental/iniciante, aperfeiçoamento intermediário e aperfeiçoamento avançado. Periodicamente, a FCCR abre vagas para o projeto

    O Instituto Jovens de Coração – Arte e Longevidade é uma associação privada, sem fins lucrativos, que busca a promoção de uma longevidade saudável, com progressão de aprendizado e conhecimento através da dança, da cultura, do movimento e das conexões. O Instituto representa uma forma de afirmação e identidade, que ressignifica o envelhecer. Com experiência de 12 anos nessa trilha, prova que todos os corpos são dançantes e podem expressar sua arte, independentemente da idade, promovendo também uma diminuição do preconceito cultural.

    Serviço

    Teatro Municipal

    Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro)

    WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Variedades

    Rancho Eldorado recebe Hugo & Tiago nesta sexta-feira (12)

    O Rancho Eldorado, conhecido como a casa mais bruta da região, será...

    Variedades

    Após sucesso em SP, musical inspirado em Rita Lee chega a São José

    Mel Lisboa volta a encarnar a maior roqueira do Brasil em “Rita...

    Variedades

    Huck é criticado por pedir que indígenas escondessem celulares em gravação no Xingu

    Vídeo mostra apresentador orientando moradores da aldeia Kuikuro a evitar objetos modernos...

    Variedades

    Após ganhar o Grammy Latino, João Gomes agita São José nesta sexta (5); últimos ingressos

    O cantor João Gomes, um dos maiores nomes da música brasileira atual,...