Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou brutalmente agredido e mordido por um pitbull após ser acusado por moradores de tentar arrombar uma casa no bairro Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos. O episódio aconteceu na Avenida dos Evangélicos.
Conforme o boletim de ocorrência, o indivíduo — ainda sem identificação — foi localizado caído na rua, inconsciente e com diversas contusões pelo corpo. Havia ainda a suspeita de uma fratura exposta no braço direito. Ele recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Hospital Municipal, na Vila Industrial.
O relatório policial relata que moradores cercaram e bateram no homem depois de desconfiarem que ele teria tentado entrar em uma residência da região. Durante o tumulto, um pitbull também o atacou. Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, só o solicitante, funcionário de um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) da Prefeitura, permanecia no local.
A vítima voltou a si durante o atendimento dos policiais, mas demonstrava confusão mental, sem conseguir dizer o próprio nome e sem portar documentos. O registro aponta apenas que se trata de um homem branco e adulto.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal com autoria indeterminada. A apuração ficará sob responsabilidade da delegacia da área, que deverá ouvir moradores, possíveis testemunhas e a equipe médica. A polícia também buscará imagens de câmeras de segurança para tentar esclarecer o que motivou as agressões e o ataque do cão.














Deixe um comentário