Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (5) na Praia Grande, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. A vítima foi localizada por surfistas, que acionaram os guarda-vidas após perceberem que o homem estava inconsciente no mar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um guarda-vidas avistou dois surfistas acenando em direção à faixa de areia. Ao se aproximar, percebeu que os esportistas traziam um homem sobre uma prancha. O bombeiro entrou no mar e ajudou a remover a vítima da água.
Após o resgate, os bombeiros iniciaram o protocolo de afogamento de grau 6, o mais grave da escala. A equipe da viatura URSA-85301 utilizou o desfibrilador externo automático (DEA), que indicou “choque não recomendado”, e manteve as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada do SAMU.
No local, a médica da Unidade de Suporte Avançado constatou o óbito e informou que o corpo já apresentava rigidez cadavérica e sinais de morte há cerca de seis horas, sugerindo um possível encontro de cadáver. O corpo foi recolhido pela equipe da Funerária de Ubatuba.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima é um homem pardo, com aproximadamente 64 anos, 1,60m de altura, tatuagens nos dois braços, vestindo bermuda preta, camiseta cinza e tênis preto. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba, que irá apurar as circunstâncias da morte.













Deixe um comentário