Uma tragédia abalou o bairro Itamambuca, em Ubatuba, na noite de terça-feira (4). Uma criança de três anos morreu após ser atropelada por um ônibus de transporte coletivo na Rua Manoel Soares da Silva. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas a Polícia Civil trata o episódio como uma fatalidade inevitável.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus da empresa Sancetur, de 46 anos, contou que havia parado o veículo para embarque e desembarque de passageiros. Ao seguir viagem, ouviu gritos e interrompeu a marcha imediatamente. Ao descer, constatou que uma criança havia passado sob o ônibus.
Testemunhas informaram que a vítima havia saído sozinha de casa, sem roupas, e correu em direção à via, momento em que foi atingida. A criança foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool (0,00 mg/L). Diante do tumulto que se formou no local e de tentativas de depredação, ele foi abrigado por moradores até a chegada da Guarda Civil Metropolitana.
Segundo a Polícia Civil, não há indícios de negligência, imprudência ou imperícia na conduta do motorista. O inquérito segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente, com a oitiva de testemunhas e perícia no veículo.














Deixe um comentário