Esportes

    Pinda goleia São José no mata-mata do futsal

    No confronto regional do futsal das quartas de final do Campeonato Paulista, o Pinda conquistou um resultado dos mais expressivos e aumentou a sua vantagem na disputa por vaga nas semifinais. Visitando o São José na noite desta quinta-feira, goleou no jogo de ida fazendo 5 a 1 e de virada.

    A partida de volta será na próxima terça-feira, às 19h30, em Pindamonhangaba, onde o time da casa poderá empatar no tempo normal, ou em uma posterior prorrogação caso seja derrotado. Como o saldo de gols não é critério para desempate, o São José precisará vencer no tempo normal e também na consequente prorrogação.

    No ginásio do Altos de Santana, o São José tentou impor o seu ritmo na condição de local, mas o Pinda não deixou. A partida estava equilibrada e acirrada quando o pindense Eder foi expulso por segundo cartão amarelo e o time joseense aproveitou o tempo de vantagem númerica para abrir o placar. Em um falta centralizada e de longe, Ronney acertou um chute rasteiro no canto esquerdo, aos 11min23s.

    Instigado, o Pinda reagiu e não demorou para empatar. Aos 12min51s, um longo lançamento do goleiro Jholl foi desviado com oportunismo por Jhoninha. No embalo, o Pinda partiu para a virada com o seu artilheiro Claytinho. De primeira, ele aproveitou uma cobrança de lateral e acertou um chute forte, aos 12min51s.

    Em busca de recuperação, o São José adiantou time, mas acabou falhando em uma saída da defesa. Alemão desarmou, arrancou e finalizou com categoria para marcar 3 a 1, aos 16min15s.

    A goleada

    Sem alternativa, o São José aumentou o volume de jogo ofensivo ao voltar do intervalo e já utilizando goleiro-linha. Todavia, aos 12min22s, o goleiro pindense Johll defendeu, levou a bola para o lado esquerdo da área e mandou um chute de longe armando a goleada de 4 a 1.

    Com a defesa exposta, o São José ainda levou mais um um gol, o quinto, aos 15min38s. Após troca de passes na entrada da área, Pula finalizou e garantiu um tempo restante de partida com vitória assegurada.

    Os times

    O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: João, Wesley, Ronney, Gustavo e Erick. Começaram no banco: David (goleiro), Luís Fernando, Matheusinho, Tilbita, Danilo, Matheus Barros, Rafael, Gustavinho, Gustavo, Vitinho e Nícolas.

    O Pinda, do técnico Lucas Torão, entrou com: Jholl, Gabiru, Éder, Alemão e Claytinho. Começaram no banco: Gustavo (goleiro), Pula, Lucão, Palazzi, Kevin e Jhoninha.

    No ginásio Bruno Marques da Silva, a equipe de arbitragem contou com: Bruno Luís de Freitas Brazion (árbitro principal), Eduardo Roberto Aparecido de Lima Alves (árbitro auxiliar), Luciano Durão Bento (cronometrista) e Victor Augusto Cleim (anotador).

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Esportes

    São José vence XV por 3 a 0 e assume o quarto lugar na Série A-2

    Pela nona rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2026, o...

    Esportes

    São José é superado pelo Monte Carmelo por 3 a 0 na Superliga

    Na noite desta segunda-feira (9), o Viapol Vôlei São José acabou derrotado...

    Esportes

    São José marca no fim e vence o Taubaté no Clássico do Vale

    São José vence o Taubaté pela A2 Rivalo (Foto: Victor Cônsoli/ ECT)...

    Esportes

    6ª Semana do Basquete inicia com homenagem a Marcelo Vido

    A Prefeitura de São José dos Campos realiza, de 20 a 27...