Na noite desta segunda-feira (29), uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté terminou em tiroteio e resultou na prisão de dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Alto de São Pedro. Além da apreensão de entorpecentes e armas, o caso também incluiu registros de tentativa de homicídio contra agentes da corporação, lesão corporal e porte ilegal de armamento.
Durante ronda preventiva, os guardas avistaram um grupo em atitude suspeita em via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos correram em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, disparos foram feitos contra a equipe, que respondeu à agressão. Um rapaz de 18 anos foi atingido no ombro e levado ao Hospital Regional, onde permanece internado sob escolta. Já outro suspeito, de 20 anos, acabou rendido e preso ainda no local.
Na busca pessoal e também nas imediações, a GCM localizou 109 pinos de cocaína, 38 pedras de crack, seis porções de maconha, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 7,65mm, além de dinheiro, celulares e pertences pessoais. A perícia confirmou a natureza dos entorpecentes.
Em depoimento, o jovem ferido afirmou que atuava como “olheiro” para o tráfico da região e declarou que um terceiro indivíduo foi quem disparou contra os guardas.
A Polícia Civil registrou a prisão em flagrante dos dois suspeitos pelo crime de tráfico e solicitou a conversão em prisão preventiva, ressaltando indícios de ligação com organização criminosa. Já a investigação sobre a tentativa de homicídio segue em andamento.














Deixe um comentário