A integração entre diferentes forças de segurança de São José dos Campos resultou em mais uma ação relevante contra o crime organizado. Na manhã desta quarta-feira (3), foi desencadeada a segunda fase da Operação Tectum — expressão em latim que significa “telhado” — conduzida pelo 3º Distrito Policial, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe GTAM, e outras unidades da Polícia Civil.
Ação coordenada
Por volta das 6h, equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. As diligências tiveram como foco o Conjunto Habitacional Elmano Veloso, área já monitorada pelas autoridades devido ao uso de telhados por traficantes como rota de fuga durante abordagens policiais.
Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Em outro imóvel, os policiais encontraram uma pistola calibre .38 com numeração raspada, além de diversas porções de maconha e outros entorpecentes prontos para a comercialização. Também foi localizado o quadro de uma motocicleta com registro de furto.
Resultados da ação
3 presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação
Apreensão de uma pistola calibre .38 adulterada
Localização de drogas fracionadas e embaladas para venda
Recuperação de quadro de motocicleta furtada
Integração e estratégia
A segunda fase da Operação Tectum evidencia o impacto da cooperação entre Polícia Civil e GCM no combate à criminalidade organizada. Segundo as autoridades, a combinação de inteligência investigativa com patrulhamento ostensivo tem garantido resultados expressivos, ampliando a segurança pública no município.














Deixe um comentário