A Polícia Civil de Caraguatatuba apura o furto de quatro cães da raça Cavalier King Charles Spaniel, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (24) em uma residência no bairro Massaguaçu. A tutora dos animais, uma vendedora de 56 anos, suspeita que tenha sido dopada durante uma visita de um casal contratado para prestar serviços em sua casa.
Conforme o boletim de ocorrência, a moradora relatou que despertou por volta das 8h e percebeu que o portão lateral da casa, próximo à piscina, estava escancarado. O cadeado que havia sido colocado na noite anterior também havia desaparecido.
A mulher mantém um canil com cães de diversas raças, mas notou que apenas os quatro exemplares da raça Cavalier King Charles haviam sumido. Nenhum outro bem da residência foi levado, o que aumentou ainda mais o mistério em torno do crime.
Na noite anterior, por volta das 21h, um casal esteve no local realizando serviços como instalação de cercas, portões e limpeza. Durante a visita, o homem ofereceu à moradora um copo de suco. Pouco tempo depois, ela começou a sentir forte sonolência, tontura e um mal estar incomum motivo pelo qual suspeita ter sido dopada.
Outro fato que reforça a hipótese é que, normalmente, os cães reagem com latidos a qualquer movimentação estranha. No entanto, naquela madrugada, o silêncio predominou, sugerindo que os animais também possam ter sido sedados.
A Polícia Civil já solicitou um exame de corpo de delito para a vítima e deve dar início às investigações formais. A principal linha de apuração é a possível participação do casal que esteve na casa poucas horas antes do furto.













Deixe um comentário