Na manhã desta segunda-feira (21), uma mulher de 65 anos foi assaltada após solicitar uma corrida por aplicativo no distrito de Quiririm, em Taubaté. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20 e terminou com a prisão em flagrante de dois suspeitos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima aguardava o motorista do aplicativo quando um veículo semelhante ao esperado se aproximou. O condutor afirmou ser o responsável pela corrida, alegando que havia trocado a placa do carro.
Enquanto a mulher tentava compreender a situação, um segundo indivíduo desceu do veículo portando uma arma e anunciou o assalto, exigindo que ela entregasse o celular. Além do aparelho, os criminosos também roubaram a bolsa e outros objetos pessoais.
Apesar do susto, a vítima conseguiu gritar por ajuda, mas os homens fugiram do local. Felizmente, ela não sofreu ferimentos.
Prisão dos suspeitos
Pouco depois, a Guarda Civil Municipal de Taubaté localizou o carro utilizado no crime, graças a um alerta emitido pelo Centro de Gestão Integrada. A abordagem foi realizada no bairro Jardim Santa Tereza. Durante a vistoria, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, uma pedra de crack e uma porção de substância com características semelhantes à cocaína.
Os dois suspeitos, de 32 e 23 anos, foram reconhecidos pela vítima com base nas características físicas e nas roupas usadas na ação. Parte dos pertences levados também foi recuperada, incluindo o celular, que foi entregue pela Secretaria de Segurança após ser localizado na residência de um dos autores.
Na delegacia, a vítima fez o reconhecimento formal dos suspeitos. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, associação criminosa e posse de entorpecentes para uso pessoal.
O caso seguirá sob investigação no distrito policial responsável pela região.
Informações via CBNVale













Deixe um comentário