No litoral norte de São Paulo está o arquipélago de Ilhabela, um destino litorâneo querido por muitos brasileiros, não apenas de quem vive no estado. São quatorze ilhas e ilhotas com mais de trinta praias distribuídas em cerca de 340 km² de área.
Dentro do Parque Estadual de Ilhabela que é uma região protegida estão a Praia de Castelhanos, Praia do Bonete e Cachoeira do Gato, com acesso por barco ou veículo 4×4.
A infraestrutura de Ilhabela atende bem aos turistas, com boas opções de hospedagem, restaurantes e bares. As noites são animadas por uma agenda cultural diversificada e intensa, repleta de eventos para todos os gostos.
Como se trata do litoral a melhor época para visitar o arquipélago é no verão, mas, atenção, os feriados podem ser bastante congestionados, com praias cheias e longas esperas. Por isso, se a intenção é descansar e curtir o lugar com calma, evite esses períodos.
A melhor forma de chegar a Ilhabela é por meio da balsa que sai de São Sebastião, sendo o único meio de transporte público que liga o continente e o arquipélago.
Distante 90 km de Ubatuba, 200 km de São Paulo e 170 km de Paraty, você pode escolher transportes alternativos — no caso de carro alugado ou próprio, os moradores costumam alugar seus estacionamentos durante o tempo que você permanecer na ilha.














Deixe um comentário