São José dos Campos fechou o mês de maio com saldo positivo de 643 empregos com carteira assinada, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Governo Federal.
Com esse desempenho, o município acumula 7.953 novas vagas formais nos últimos 12 meses (junho de 2024 a maio de 2025). Apenas nos cinco primeiros meses deste ano, o saldo já chega a 4.711 postos de trabalho.
O resultado é obtido pela diferença entre admissões e demissões no período, considerando apenas empregos com carteira assinada.
Setores que mais contrataram
Todos os setores da economia local apresentaram saldo positivo em maio. O setor de serviços liderou a geração de empregos, com 474 novas vagas formais. Na sequência aparecem:
Construção civil: 76 vagas
Indústria: 56 vagas
Agropecuária: 4 vagas
Investimento em qualificação
Para fortalecer a geração de empregos, a Prefeitura de São José dos Campos investe em capacitação profissional por meio do programa Qualifica São José. Em 2024, foram oferecidas 35 mil vagas em cursos gratuitos, que receberam mais de 60 mil inscrições.
A expansão das capacitações está prevista no Plano de Gestão 2025-2028, com formações presenciais e a distância, todas gratuitas, voltadas a ampliar as chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho.














Deixe um comentário