Vale & Região

    Casal do Vale do Paraíba é abençoado pessoalmente pelo Papa durante lua de mel na Europa

    A engenheira Jéssica Carneiro, natural de Cruzeiro (SP), e o empresário Kaíque Martinho, de Aparecida (SP), viveram um momento inesquecível durante a lua de mel na Europa: o casal foi abençoado pessoalmente pelo Papa Leão XIV, no Vaticano, durante a tradicional cerimônia Sposi Novelli, voltada para recém-casados.

    A bênção aconteceu na Praça de São Pedro, em Roma, durante a audiência papal. O casal participou da cerimônia trajando roupas de casamento e, além da emocionante benção, recebeu um crucifixo abençoado das mãos do pontífice.

    “Foi uma experiência maravilhosa. Ele nos abençoou e nos deu um crucifixo para levarmos para casa, para abençoar o nosso lar”, contou Jéssica, emocionada.

    O casamento dos dois foi celebrado no dia 20 de junho, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ainda durante os preparativos da cerimônia, o casal decidiu tentar a inscrição no Sposi Novelli por meio do site oficial do Vaticano. Cerca de 20 dias depois, receberam a confirmação da participação.

    “Estava com muita esperança, mesmo sem saber se teria chances, mas arrisquei. Expliquei que era meu sonho, falei da minha fé e que minha irmã já tinha sido abençoada pelo Papa Francisco em 2018”, relembrou Jéssica.

    A fé católica tem um papel importante na vida da família da noiva. Em 2018, sua irmã participou da mesma cerimônia e recebeu a bênção de Papa Francisco. Agora, com Papa Leão XIV, o sonho da família se repetiu.

    “Pedi muito pela saúde do Papa Francisco e rezei para ele também pudesse abençoar o meu casamento, como fez com o da minha irmã, mas Deus não quis assim. Agora, com o Papa Leão, realizamos esse sonho com muita alegria”, disse.

    “Graças a Deus deu tudo certo. Foi muito especial, estamos muito felizes”, completou Kaíque.

    O Que é o Sposi Novelli?

    Conforme o teólogo Rodolfo Chagas Pinho, o Sposi Novelli é uma tradição católica que oferece uma bênção especial a casais recém-casados. A prática começou a ganhar força no pontificado de Pio XII e foi consolidada a partir da década de 1980 por João Paulo II.

    A cerimônia ocorre às quartas-feiras na Praça de São Pedro e exige que os casais solicitem participação com antecedência, enviem documentos religiosos e retirem os ingressos diretamente no Vaticano.

    “Mesmo com poucos segundos de contato, o olhar, o aperto de mão, tudo carrega uma forte sensação de que o projeto de vida do casal está sendo acolhido e abençoado por Deus”, explicou o teólogo.

    O encontro com o Papa e a participação na cerimônia marcaram para sempre a história de Jéssica e Kaíque, que agora carregam, além das lembranças da viagem, a certeza de que começaram essa nova etapa da vida com uma bênção muito especial.

    Fotos: Arquivo pessoal

    Portal A Gazeta RM

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Vale & Região

    Câmara de Taubaté aprova homenagem a Cid Moreira com nome de avenida

    A Câmara Municipal de Taubaté aprovou, em primeira votação realizada nesta terça-feira...

    Vale & Região

    Adolescente de 15 anos desaparece após afogamento em Juquehy

    Equipes de salvamento seguem mobilizadas desde a última segunda-feira (9) após um...

    Vale & Região

    Sete cidades do Vale e Litoral Norte entram em alerta moderado para deslizamentos

    O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou...

    Vale & Região

    Suspeito é preso após ameaças e confronto em mercado de Taubaté

    Um indivíduo de 37 anos acabou detido em flagrante na manhã desta...