+Notícias

    Boeing cai na Índia com mais de 240 e deixa ao menos 204 mortos, segundo autoridades; veja o vídeo

    Um avião da Air India, que fazia o voo AI171 com destino a Londres, caiu nesta quinta-feira (12) logo após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, na cidade de Ahmedabad, na Índia. A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 242 pessoas, incluindo 217 adultos, 11 crianças, 2 pilotos e 10 comissários.

    De acordo com informações da Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA), a aeronave emitiu um alerta de emergência (mayday) instantes antes de perder contato com os controladores de voo. O avião desapareceu dos radares a apenas 625 pés de altitude (cerca de 190 metros), menos de um minuto após decolar, por volta das 13h39 (horário local).

    A queda ocorreu fora do perímetro do aeroporto, atingindo uma área residencial no bairro de Meghani Nagar. O local impactado incluía um albergue para médicos, segundo autoridades locais.

    Equipes de resgate que atuam na região confirmaram, até o momento, 204 mortos e 41 feridos, embora ainda não se saiba se todas as vítimas estavam a bordo ou entre os residentes da área atingida. Sete pessoas de nacionalidade portuguesa estavam entre os passageiros, além de 169 indianos, 53 britânicos e um canadense, informou a companhia aérea à agência Reuters.

    Imagens divulgadas nas redes sociais mostram grandes labaredas e colunas de fumaça densa se elevando da área do acidente. Um vídeo capturado por um canal de TV local mostra o avião sobrevoando uma região habitada antes de desaparecer repentinamente da imagem, seguido por uma explosão intensa.

    O aeroporto de Ahmedabad foi fechado, e todas as operações foram suspensas por tempo indeterminado. Em Londres, o aeroporto de Gatwick, que deveria receber o voo às 18h25 (horário local), também confirmou o acidente.

    A Boeing, fabricante da aeronave, afirmou estar ciente do ocorrido e que está reunindo informações junto às autoridades indianas.

    O ministro da Aviação da Índia, Kinjarapu Ram Mohan Naidu, e o primeiro-ministro do estado de Gujarat determinaram o envio de equipes de emergência e a criação de um corredor verde para transporte dos feridos aos hospitais. Já o ministro da Saúde do país confirmou que há “muitas mortes” e que cerca de 70% a 80% da área do acidente já foi liberada pelos socorristas.

    Em nota oficial, o presidente da Air India, Natarajan Chandrasekaran, lamentou o ocorrido e informou que foi montado um centro de emergência para apoiar os familiares das vítimas.

    As causas da tragédia ainda estão sob investigação.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    +Notícias

    André Mendonça é sorteado como novo relator do caso Master

    Ministro assume as investigações após a saída de Dias Toffoli O ministro André...

    +NotíciasAcontece

    Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

    Criminoso também pagava às famílias por fotos e vídeos das vítimas O...

    +Notícias

    Padre de MG nega eucaristia para quem apoia Nikolas Ferreira

    Durante a missa deste domingo (8), na Capela São Sebastião Pingo D’Água...

    +Notícias

    Casa Civil chama de ‘playboy’ quem ganha mais de R$ 5 mil

    Publicação nas redes sociais usou participantes do BBB e recebeu muitas críticas...