Esportes

    Ancelotti faz a primeira convocação na Seleção

    Recém-chegado do Real Madrid, técnico italiano é apresentado e convoca os primeiros jogadores

    A era Carlo Ancelotti começou na Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (26/5), o treinador italiano e recém-chegado do Real Madrid anuncia a primeira lista de convocados para os confrontos contra Equador (5/6, às 20h); e Paraguai (10/6). Ambos os jogos serão válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Acompanhe ao vivo:

    “Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a Seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos”, relatou, durante a coletiva.

    “Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo”, garantiu.

    Ancelotti também falou sobre a relação que tem com o país, assim como o futebol verde-amarelo. De acordo com ele, os laços foram criados ainda durante os anos de 1980. “Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980, com Cerezo, Falcão e depois, com os anos, eu treinei 34 jogadores brasileiros. Mencionar todos eles, eu posso fazer, porque eu tenho boa memória, mas eu acho que é uma falta de respeito com o possível esquecimento”, explicou.

    “Mas os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson. Eu não posso esquecer Endrick, Rodrigo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez eu venho ao Rio. É algo difícil, porque eu estive em todas as cidades do mundo, faltava o Rio e finalmente eu cheguei ao Rio. Eu quero aproveitar desta cidade”, acrescentou.

    O novo responsável pela prancheta também falou um pouco sobre a nova comissão técnica, assim como o presidente recém-eleito pela CBF. “Durante esses dias, o Rodrigo e eu avaliamos a estrutura da federação. É uma estrutura muito bem organizada, vamos tentar desenvolver trabalho juntos. É um trabalho de equipe.(…) O mais importante é que consiga criar um ambiente familiar, de respeito. A palavra respeito é muito importante, de onde podemos tirar a nossa melhor versão”, ressaltou.

    “É um desafio muito grande, mas eu acho que o aspecto familiar é um componente muito importante. Ter o objetivo de ganhar o Mundial não é somente o objetivo somente de 23 jogadores, é um objetivo e a motivação de um país inteiro. O Brasil tem um amor incondicional pela sua seleção. Esse é outro aspecto muito importante, que pode ajudar muito na preparação. O desafio que teremos no próximo verão”, complementou.

    “Vocês vão ter 100% de autonomia de trabalho. Eu estou muito feliz. A instituição CBF está muito feliz e eu espero que todos os brasileiros estejam felizes também neste momento histórico”, ressaltou Xaud.

    Confira os jogadores convocados:

    • Goleiros: Alisson (Liverpool); Bento (Al-Nassr); Hugo Souza (Corinthians)
    • Defensores: Alex Sandro (Flamengo); AlexSandro Ribeiro (Lille); Beraldo (PSG); Carlos Augusto (Internazionale); Danilo (Flamengo); Léo Ortiz (Flamengo); Marquinhos (PSG); Vanderson (Monaco). Wesley (Flamengo)
    • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourgo); Ederson (Atalanta); Gerson (Flamengo); Casemiro (Mnachester United)
    • Atacantes: Antony (Real Betis); Estevão (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Matheus Cunha (Wolverhampton); Richarlison (Tottenham); Vinicius Junior (Real Madrid); Raphinha (Barcelona)

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Esportes

    São José conquista 13 medalhas na Natação Paralímpica

    O Instituto Athlon, de São José dos Campos, encerrou sua participação no...

    Esportes

    Arrascaeta é eleito “Bola de Ouro” no Prêmio ESPN Bola de Prata 2025

    O meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o melhor...

    Esportes

    F1: Norris é campeão mundial; Verstappen vence o GP de Abu Dhabi

    Britânico da McLaren garante primeiro título da carreira com vantagem mínima sobre...

    Esportes

    Baixaria: Briga generalizada interrompe jogo-treino entre São José e União Suzano

    Na manhã deste sábado, São José e União Suzano se enfrentaram em jogo-treino realizado...