A Polícia Civil está investigando uma tentativa de feminicídio ocorrida na noite desta terça-feira (6), no bairro Jardim San Rafael, na zona leste de São José dos Campos. A vítima, uma mulher de 42 anos, foi atacada pelo próprio marido, segundo o Boletim de Ocorrência. O crime só não teve um desfecho fatal graças à intervenção rápida de dois familiares da mulher.
Na delegacia, a vítima relatou que vinha sofrendo ameaças constantes por parte do companheiro, de 36 anos. Usuário de entorpecentes, o homem apresentava comportamento agressivo durante as crises, acusando a esposa de infidelidade.
Um dia antes da tentativa de homicídio, o agressor foi demitido após furtar ferramentas do local onde trabalhava, trocando os objetos por drogas. A partir disso, passou a intensificar as ameaças por telefone. Temendo por sua segurança, a mulher solicitou que dois primos a acompanhassem até em casa.
Na noite do ocorrido, os três retornavam da casa de uma amiga quando se depararam com o suspeito nas imediações da residência. A vítima pediu para parar o carro e conversar com o marido. No entanto, ele sacou uma faca da cintura e tentou golpeá-la pela janela do veículo. A mulher, ao tentar se defender, segurou a lâmina com as mãos e sofreu ferimentos. Mesmo ferida, foi alvo de novas investidas, mas o agressor acabou imobilizado pelos primos.














Deixe um comentário