Nos últimos dias, imagens de uma suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira ganharam grande visibilidade nas redes sociais, levando a uma série de especulações sobre o uniforme que será utilizado na Copa do Mundo de 2026. Diante da repercussão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (29) negando a veracidade das imagens.
De acordo com a entidade, os modelos que estão circulando na internet não são oficiais e não foram divulgados nem pela própria CBF, tampouco pela fornecedora de material esportivo Nike. A confusão ganhou força após montagens com uniformes alternativos em cores incomuns — como o vermelho, tradicionalmente ausente nos trajes da Seleção — viralizarem nas redes.
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que as imagens recentemente veiculadas de possíveis uniformes da Seleção para a Copa de 2026 não têm caráter oficial. Nenhum anúncio foi feito até o momento pela CBF ou pela Nike sobre a nova coleção”, afirma o comunicado.
A CBF também ressaltou que o processo de criação dos uniformes será conduzido em parceria com a Nike, respeitando os parâmetros do estatuto da instituição. A declaração busca encerrar os rumores e apaziguar torcedores que criticaram o uso do vermelho, enxergando nisso uma quebra com a tradição da equipe nacional.
Historicamente, a definição das cores do uniforme da Seleção é um tema sensível e constantemente debatido, principalmente quando há propostas que se distanciam do clássico amarelo canarinho. A possibilidade de uma camisa vermelha — cor associada a diversas simbologias — foi suficiente para gerar reações intensas entre torcedores e comentaristas esportivos.
Até o momento, não foi divulgada nenhuma data oficial para o lançamento da nova linha de uniformes da Seleção Brasileira visando o Mundial de 2026.














Deixe um comentário