Em uma partida sem gols, Bolívia e Uruguai empataram nesta terça-feira (25) pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Municipal de El Alto, em La Paz. A Seleção Boliviana teve mais posse de bola e dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu converter as chances criadas, mesmo jogando em casa e contando com a vantagem da altitude.
O Uruguai iniciou a partida melhor, mas logo após os primeiros 10 minutos, os bolivianos começaram a tomar conta do jogo. Na primeira etapa, Miguelito e Àbrego perderam boas oportunidades, e Ramiro Vaca foi interrompido pelo goleiro Rochet em seu único chute ao gol. Na segunda metade, a Bolívia foi mais incisiva, com Vaca acertando a trave em uma das várias chances perdidas. Héctor Cuéllar, Moisés Paniagua, Morales e Miguelito também falharam em concluir para o gol.
Apesar do cansaço, os uruguaios ainda criaram chances com Darwin Núñez e Bentancur, mas também não conseguiram balançar as redes. Ao final da partida, a Bolívia contabilizou incríveis 29 finalizações, enquanto o Uruguai teve apenas 10.
Com o empate, o Uruguai soma 21 pontos e se mantém na quarta posição, mas pode ser ultrapassado por Paraguai e Colômbia, que jogam nesta terça. A Bolívia segue com 14 pontos, ocupando a sétima colocação e correndo o risco de ser ultrapassada pela Venezuela, que também joga hoje contra o Peru.
Embora o empate tenha sido desfavorável para as duas seleções, ele trouxe boas notícias para a Argentina, que já garantiu sua classificação antecipada para a Copa de 2026. A Albiceleste, com 28 pontos, lidera as Eliminatórias, enquanto a Bolívia, com 14 pontos, está 14 pontos atrás e não pode mais alcançar a seleção argentina na tabela.














Deixe um comentário