A Embraer informou aos funcionários do setor administrativo, nesta terça-feira (18), que a retomada do trabalho presencial foi adiada para janeiro do próximo ano, quando os colaboradores retornarão ao ambiente de trabalho.
No comunicado enviado ao Sindicato, a Embraer também menciona que “os empregados terão a possibilidade de trabalhar em home office até 2 vezes por semana, dependendo das funções e conforme o alinhamento com a liderança direta”.
Em uma assembleia realizada em São José dos Campos, também nesta terça-feira (18), o Sindicato repassou a informação aos trabalhadores, que decidiram continuar com a mobilização. Eles também cobram a assinatura de um acordo entre a empresa e o Sindicato, assegurando a manutenção do regime atual.
Novas assembleias estão agendadas para quinta-feira (20), em Eugênio de Melo, e na quarta-feira (26), na unidade Faria Lima.
Segundo o Sindicato, cerca de 5 mil funcionários realizam trabalho remoto na Embraer, em São José dos Campos e região. O home office foi implementado pela empresa em março de 2020.
A Embraer emitiu uma nota sobre seu posicionamento:
“Considerando o momento de crescimento da empresa, a Embraer decidiu adotar 3 dias presenciais por semana, com possibilidade de 2 dias de trabalho remoto (home office). Para proporcionar tempo aos colaboradores se ajustarem e também adequar a infraestrutura das unidades para um maior fluxo de pessoas, a mudança ocorrerá apenas a partir de janeiro de 2026 nas unidades do Brasil.
A Embraer acredita que essa iniciativa contribuirá para o fortalecimento do vínculo entre as equipes por meio de experiências compartilhadas, colaboração em projetos, desenvolvimento de pessoas, bem como maior agilidade na comunicação e na tomada de decisões.”














Deixe um comentário