A administração do presidente Lula (PT) é vista como ruim ou péssima por 41% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pelo instituto Ipsos-Ipec. Para 27% dos entrevistados, a atuação do presidente é considerada boa ou ótima.
A atuação do mandatário foi avaliada como regular por 30% dos entrevistados, enquanto 1% preferiu não opinar ou não soube responder.
De acordo com o instituto, a avaliação negativa (ruim ou péssima) aumentou sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e superou pela primeira vez a avaliação positiva (ótima ou boa) desde o início deste mandato.
A pesquisa também revela que 55% da população desaprova a forma como o presidente está conduzindo o país, enquanto 58% dos brasileiros afirmam não confiar em Lula.
Em dezembro do ano passado, na última pesquisa realizada pelo Ipec, 34% consideravam a atuação do presidente ruim ou péssima, 30% regular e 34% ótima ou boa. Naquele levantamento, 2% não souberam ou não responderam.
Segundo o instituto, a avaliação positiva de Lula é maior entre aqueles que disseram ter votado nele em 2022 (52%), moradores do Nordeste (37%), pessoas com menor escolaridade (36%), com renda familiar de até 1 salário mínimo (34%) e católicos (34%).














Deixe um comentário