A Volkswagen iniciou a fabricação de seu novo SUV, o Tera, na planta de Taubaté. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), após o modelo ter sido oficialmente apresentado no início do mês. A unidade paulista foi adaptada para receber a produção do Tera, como parte de um investimento de R$ 16 bilhões que a montadora alemã fará no Brasil até 2028.
Com o início da produção, a montadora contratou 260 novos colaboradores e estima que até 2,6 mil postos de trabalho indiretos serão gerados. A fábrica de Taubaté, que atualmente conta com 2,9 mil funcionários, também é responsável pela produção do Polo Track e do Novo Polo.
O Tera deverá ser lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2025, e a Volkswagen pretende exportá-lo para mais de 25 países da América Latina e da África na segunda metade do ano. Embora os detalhes sobre motorização e preços ainda não tenham sido revelados, espera-se que o Tera atue no segmento de SUVs de entrada, com preços ao redor de R$ 100 mil, competindo com modelos como o Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Com essa produção em Taubaté, a Volkswagen fortalece sua presença no mercado brasileiro, investindo na expansão de sua capacidade e na geração de novos empregos. O Tera promete ser um dos modelos mais aguardados da marca no Brasil.













Deixe um comentário