O canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacareí ganhou um novo integrante que promete marcar presença na cidade. Maju, uma cadela da raça Golden Retriever de dois anos, iniciou sua preparação para atuar em iniciativas de terapia assistida por cães e em atividades educacionais. Ela será uma grande aliada durante visitas a escolas, hospitais e asilos, além de contribuir para estreitar os laços entre a GCM e a população.
Maju está se adaptando com facilidade ao novo ambiente no canil, onde passará por treinamentos adicionais, como faro e proteção, mas sua principal função será o suporte terapêutico. O objetivo é que ela leve conforto e assistência a crianças, idosos e pacientes em hospitais, além de participar de atividades interativas com escolas e eventos para conscientizar a comunidade sobre o trabalho da GCM.
Além de Maju, o canil de Jacareí possui outros quatro cães — Beretta, Conan, Eros e Django — que desempenham papéis na área de segurança pública, como a identificação de drogas e o auxílio em operações em conjunto com as polícias Civil e Militar.
Com seu temperamento dócil e afetuoso, Maju será uma peça fundamental no apoio a quem mais precisa, utilizando a cinoterapia para promover mais qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade.














Deixe um comentário