O São José Basketball ficou sem chances ao tentar um resultado positivo na visita desta quinta-feira ao Paulistano. O time de São Paulo fez mais que o dobro de pontos no primeiro quarto e manteve o controle do placar. Agora, os joseenses terão o Franca como adversário em reencontro com a torcida.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta quinta-feira (13), o Farma Conde São José Basketball foi superado pelo Paulistano fora de casa por 93 a 78 no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, pelo NBB Caixa.
O resultado deixa os joseenses na décima segunda posição, com 50% de aproveitamento, enquanto o time da capital paulista permanece na oitava colocação, com 54.2% de aproveitamento.
O ala/armador Adyel foi o principal nome do Farma Conde São José Basketball no jogo, com 20 pontos. Franco Vieta e Douglas dos Santos, com 14 pontos, também contribuíram na pontuação. Pelo lado mandante, Crescenzi anotou 24 pontos e foi o cestinha do confronto.
O time joseense volta à quadra no próximo domingo (16), quando recebe o Sesi Franca em duelo que marca a reedição da final do último Campeonato Paulista. A partida será realizada às 18h, na Farma Conde Arena. Os ingressos estão à venda pelo site: https://www.ticketfacil.com.br/afc-fcsjb-sesi-franca-basquete.html .
O jogo
A equipe do Farma Conde São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Ruivo, Franco Vieta, Martin Fernandez, Douglas dos Santos e Matheus Leal.
Com dificuldades para pontuar nos primeiros minutos, os joseenses viram os donos da casa abrirem oito pontos de frente (3×11). A entrada de Adyel deu mobilidade aos visitantes para reduzirem a diferença para cinco pontos (8×13), mas a equipe mandante manteve grande aproveitamento nos arremessos de quadra, especialmente com Crescenzi e Leandro (21×11), fazendo Régis Marrelli pedir tempo. Contudo, o Paulistano conseguiu manter o ritmo e fechou o período vencendo por 28 a 13.
O Farma Conde São José Basketball voltou melhor para o segundo quarto e diminuiu a diferença para dez pontos (33×23), mas os donos da casa responderam de imediato (39×23). Na individualidade, Adyel achou espaços na defesa adversária para fazer os joseenses pontuarem (49×34), e quando Franco Vieta converteu cesta de dois em jogada bonita o Paulistano pediu tempo (51×38), mas o time da capital paulista foi para o intervalo ainda em ampla vantagem (53 a 40 e com o São José vencendo o quarto por 27 a 25).
O Paulistano voltou com tudo para o terceiro quarto e, com defesa forte e bom aproveitamento no ataque, colocou a diferença em 21 pontos na metade do período (65×44). Os joseenses tentaram reagir, mas, sem sucesso, os donos da casa terminaram a parcial vencendo por 81 a 60 (28 a 20 no quarto).
Buiú e Nickel converteram do perímetro e descontaram no placar logo no início do período final (82×68), fazendo o Paulistano pedir tempo. Porém, o time mandante conseguiu se recompor e, mesmo com o time joseense esboçando uma reação, os donos da casa administraram o resultado até o final (93 a 78 com o São José vencendo o quarto por 18 a 12).
Os times
O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Ruivo (3 pontos), Franco Vieta (14), Martin Fernandez (4), Douglas dos Santos (14) e Matheus Leal (2). Começaram no banco: Adyel (20), Renato Carbonari (0), Matheus Buiú (11), Vitor Silvério (2), João Nickel (8), Bruno Foresti (não entrou) e Natã (não entrou).
O Paulistano, do técnico Demétrius Ferracciú, entrou com: Landeira (4), Crescenzi (24), Gui Abreu (9), Doria (12) e Leandro (14). Começaram no banco: Seixas (3), Vitinho (12), Vinícius (0), Brunão (4), Atauri (10) e Neto (1) e Lúcio (não entrou).
O trio de arbitragem: Jonas de Carlo Pereira, Ramiro Marques Inchauspe e João Pedro Boni de Sá.














Deixe um comentário