O São José sofreu sua terceira derrota consecutiva na estreia do técnico Paulo Roberto dos Santos. Erros individuais comprometedores foram bem aproveitados pelo visitante Santo André, que venceu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira. O resultado mantém o time joseense perto da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-2, com seis rodadas restantes.
Como esperado, o volante Pablo e o meia-atacante Bruno Mota retornaram de suspensão por terceiro cartão amarelo, enquanto o meia-atacante Rodrigo Varanda e o atacante Cristiano ficaram de fora pelo mesmo motivo. O volante Martineli ganhou uma chance entre os titulares, e o zagueiro Paulo César, que estava afastado desde a lesão na estreia, assumiu o lugar de Cezar Henrique, que saiu machucado do jogo anterior.
Na primeira vez atuando diante da torcida, Paulo César teve uma atuação marcada por falhas individuais. Logo aos 5 minutos, ele rebateu mal uma bola fácil e deixou para o centroavante Alexiel, que chutou de fora da área, por baixo, no canto esquerdo. O goleiro Jéferson Souza chegou tarde na tentativa de defesa.
O São José reagiu rapidamente e empatou aos 8 minutos. O lateral esquerdo Fellipe Borges fez um excelente cruzamento, e o atacante Fabrício, entrando por trás da defesa, finalizou com o pé direito no canto esquerdo. Porém, aos 34, Fellipe Borges sentiu uma lesão na coxa e teve de ser substituído.
Antes disso, aos 13 minutos, Paulo César voltou a cometer erro. Ao tentar sair jogando, ele entregou a bola para um adversário, que fez o levantamento para Alexiel, que livre na área, acertou uma bicicleta e fez 2 a 1 para o Santo André, que passou a controlar a partida.
Sem reação
No segundo tempo, o São José quase empatou quando Léo Pereira fez um cruzamento rasteiro. Bruno Mota e Fabrício se lançaram na área, mas não conseguiram alcançar a bola. Depois, o Santo André fechou sua defesa com facilidade e, nos contragolpes, liquidou a partida com o terceiro gol. Aos 30 minutos, Juninho escapou pela direita, deixou o volante Pablo para trás e, quando o goleiro Jéferson Souza saiu da área e hesitou na dividida, o atacante concluiu, ampliando a vantagem.
Com mais um resultado negativo, o São José tem agora apenas nove pontos em 24 disputados. Na 13ª colocação, o time está à frente apenas da Portuguesa Santista (8 pontos) e dos dois times na zona de rebaixamento: São Bento de Sorocaba (6) e Rio Claro (6). No próximo domingo, o São José visitará a Ferroviária, às 17h, e, na quinta-feira seguinte, novamente fora de casa, enfrentará a Portuguesa Santista.














Deixe um comentário