A Polícia Civil de São José dos Campos deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), no Bairro Jardim Alvorada, a ‘Operação Paradoxo’, que resultou na prisão de um homem de 50 anos, acusado de realizar empréstimos financeiros ilegais e cobrar até três vezes o valor emprestado, além de ameaçar as vítimas que não pagassem conforme o combinado.
A ‘Operação Paradoxo’ foi coordenada por policiais da 1ª DIG/DEIC/DEINTER 1, e, de acordo com os agentes, o investigado usava uma empresa de fachada para dar uma aparência de legalidade aos empréstimos oferecidos. “As investigações revelaram que uma das vítimas estava sofrendo ameaças constantes, chegando a pagar, apenas em juros, cerca de três vezes o valor inicialmente emprestado”, ressaltou a equipe.
O homem utilizava métodos de cobrança considerados criminosos, baseados em coação e intimidação. Os mandados de busca, apreensão e prisão foram emitidos pela vara de Justiça de São José dos Campos, e durante a operação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos e documentos que serão analisados na investigação, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas do suspeito.














Deixe um comentário