O piloto Paulo Seghetto, natural de Goiânia, foi a única vítima fatal do acidente aéreo ocorrido em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (09). A aeronave pertencia ao fazendeiro e produtor rural Nelvo Fries. Havia cinco pessoas a bordo, sendo quatro passageiros e o piloto.
O avião, que partiu da cidade de Mineiros, em Goiás, tentava pousar em Ubatuba quando ocorreu o acidente. O piloto, Paulo Seghetto, ficou preso nas ferragens e chegou a ser atendido no local pela equipe dos Bombeiros, que realizou manobras de reanimação na areia da praia. No entanto, ele não resistiu e faleceu no local. Além dele, estavam a bordo Mireylle Fries, seu esposo Bruno Almeida e os dois filhos do casal.
Uma mulher que caminhava pela faixa de areia também ficou ferida. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Todas as pessoas resgatadas com vida foram encaminhadas à Santa Casa de Ubatuba.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as crianças e a mãe não correm risco de morte e serão transferidas para o Hospital Regional de Caraguatatuba.
A aeronave, um modelo Cessna 525 fabricado em 2008, ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu ao atingir a faixa de areia. O avião tinha capacidade para transportar até sete passageiros, além de dois pilotos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para conduzir as investigações. Na fase inicial, são realizadas ações específicas, como coleta e análise de dados, preservação de evidências e verificação preliminar dos danos na aeronave.
Governador Tarcísio de Freitas manifesta solidariedade às vítimas
Por meio das redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou uma mensagem de apoio e solidariedade às vítimas do acidente aéreo em Ubatuba. Confira abaixo a nota divulgada pelo governador.














Deixe um comentário