Representantes de cooperativas de crédito paulistas, acompanhados por gestores do Sistema Ocesp, participaram de uma semana intensa de capacitações em Copenhagen, de 9 a 13 de dezembro, na Dinamarca, com imersão em uma metodologia inovadora da Kaospilot Education, voltada ao desenvolvimento da liderança criativa.
O grupo foi acompanhando pelo presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, pelo superintendente do Sistema Ocesp, Flavio Bersani; pelo gerente-geral Luis Antônio Schmidt; e pela gerente técnica de Desenvolvimento Humano, Jamille Nassar.
Paulo Alciprete, presidente do Conselho do Sicoob Cressem (Cooperativa dos Servidores Municipais) esteve entre os participantes. ¨O objetivo foi o fortalecimento do cooperativismo de crédito, com visão global e abordagens estratégicas transformadoras¨, disse ele.
SICOOB CRESSEM
A Cressem se tornou uma das mais importantes cooperativas do país, conquistou diversas premiações por seu desempenho nos campos econômico, financeiro e social, e hoje atua em toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, reunindo mais de 12 mil cooperados. A Cressem passou a integrar o maior Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil – Sicoob – organização formada por 366 cooperativas que somam mais de 5.3 milhões de cooperados e uma rede de atendimento com 3.563 postos, distribuídos por todos os Estados da Federação. Surge, então, o Sicoob Cressem, que reforça e amplia a atuação da entidade, tendo por base os princípios cooperativistas e os valores sociais da cooperação e do pertencimento, da responsabilidade social e da justiça financeira. “Desde o início, prezamos pela credibilidade conquistada pela entidade e por uma relação de confiança com o cooperado, participamos dos momentos mais simbólicos e marcantes da vida dos nossos cooperados, das soluções emergenciais até a busca de prosperidade de cada um, da viagem da família e da formatura dos filhos, da conquista da casa própria e apoio social e cultural, sempre com atendimento eficaz e humanizado”, enfatiza Paulo Alciprete.














Deixe um comentário