SJC

    Operação contra o PCC apreende carros de luxo em SJC e Jacareí

    A operação que investiga empresários suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro para o crime organizado avançou para sua 2ª fase nesta sexta-feira (13). Mandados de busca e apreensão foram executados em Jacareí e São José dos Campos, resultando na apreensão de dois veículos de luxo.

    Denominada Operação Déjà Vu, a ação foi coordenada pelo Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) e é um desdobramento da ‘Operação Armagedom’, após a identificação de conexões financeiras entre dois núcleos da organização criminosa PCC. No dia 29 de novembro, a Justiça aceitou a denúncia contra 11 pessoas acusadas pela operação, apresentada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

    Durante a operação, os policiais realizaram buscas em propriedades, autorizaram a quebra de sigilo telemático e efetuaram o bloqueio de contas bancárias e bens, incluindo imóveis e veículos relacionados aos investigados. A ação contou com o apoio operacional do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.

    Na ação desta sexta-feira, dois carros de luxo foram confiscados na residência de um homem apontado como o principal alvo da operação. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. Além dele, outros dois indivíduos são considerados os principais investigados da operação.

    De acordo com a Polícia, o objetivo das investigações é desmantelar as estruturas financeiras da organização criminosa e garantir a recuperação de bens obtidos de forma ilícita.

    Polícia Federal realizou ações no início do mês

    A Polícia Federal iniciou, no dia 2 de dezembro, a Operação Déjà Vu para combater o tráfico interestadual de drogas. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados judiciais em endereços localizados em cidades do Acre e São Paulo, incluindo Jacareí, no Vale do Paraíba.

    A reportagem da CBN Vale solicitou esclarecimentos adicionais sobre a operação à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e aguarda uma resposta do órgão.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Viaduto Bandeirante será interditado a partir de 8 de dezembro

    A CCR RioSP informa que a interdição do Viaduto Bandeirante, no Jardim...

    SJC

    Homem é agredido e atacado por pitbull após suspeita de furto em São José

    Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou...

    SJC

    São José participa de encontro latino-americano de segurança

    Primeira Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente do Brasil, São José dos Campos...

    SJC

    Revitalização da UBS Vila Nair avança na região sul

    A UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve Vila Nair está passando por...