Vale & Região

    Policial Militar é condenado a 14 anos de prisão e perde cargo por morte de homem em Paraibuna

    Imagem: Reprodução

    Após a realização de um júri popular no Fórum de Paraibuna, o juiz Pedro Flávio de Britto Costa Junior condenou o policial militar Felipe Nunes dos Santos a 14 anos de prisão pela morte de Thiago Batan, de 27 anos. Thiago, morador de Paraibuna, foi agredido e baleado pelo PM durante o carnaval deste ano na cidade. Além da pena de prisão, a Justiça determinou a perda do cargo de policial militar para o acusado.

    O assassinato de Thiago ocorreu no dia 11 de fevereiro. O jovem estava participando das festividades de rua com amigos quando foi abordado pelos policiais. Após ser golpeado com cassetetes, Thiago entrou em luta corporal com um dos agentes, até ser baleado pelo soldado Felipe Nunes.

    Após nove horas de julgamento, o juiz leu a sentença no plenário, destacando a perda imediata do cargo de policial militar devido à pena superior a quatro anos de prisão e ao gravíssimo crime de homicídio. Abaixo, segue um trecho da sentença:

    “Decreto a perda do cargo de policial militar do Estado de São Paulo, pois a pena privativa de liberdade ultrapassa quatro anos e o réu cometeu um gravíssimo crime de homicídio no exercício de sua função pública, o que demonstra a nocividade de sua permanência no serviço público”, afirmou o juiz.

    Conforme a decisão judicial, Felipe Nunes dos Santos foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado, com uso de arma de fogo restrita ou proibida.

    O juiz também observou a grande discrepância entre o depoimento do policial, que alegou ter disparado acidentalmente, e as imagens das câmeras de segurança. Durante o julgamento, a defesa de Felipe argumentou que o cliente agiu em legítima defesa. O policial ainda pode recorrer da sentença.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Vale & Região

    Câmara de Taubaté aprova homenagem a Cid Moreira com nome de avenida

    A Câmara Municipal de Taubaté aprovou, em primeira votação realizada nesta terça-feira...

    Vale & Região

    Adolescente de 15 anos desaparece após afogamento em Juquehy

    Equipes de salvamento seguem mobilizadas desde a última segunda-feira (9) após um...

    Vale & Região

    Sete cidades do Vale e Litoral Norte entram em alerta moderado para deslizamentos

    O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou...

    Vale & Região

    Suspeito é preso após ameaças e confronto em mercado de Taubaté

    Um indivíduo de 37 anos acabou detido em flagrante na manhã desta...